LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Suspeito de liderar esquema de corrupção, governador do Rio é afastado do cargo — Outros envolvidos presos 29 Agosto 2020

A Justiça afastou o governador Wilson Witzel do cargo durante 180 dias, "para obstar a que continue liderando a referida organização criminosa e a dilapidar o Erário do Estado do Rio de Janeiro", afirmou o ministro do STJ que também indeferiu a prisão de Witzel requerida pela PGR.

Brasil: Suspeito de liderar esquema de corrupção, governador do Rio é afastado do cargo — Outros envolvidos presos

A decisão do STJ-Superior Tribunal de Justiça anunciada hoje (6ªfª, 28) inclui a emissão de 17 mandados de prisão e 82 de busca e apreensão contra políticos, agentes públicos e empresários, acusados de "organização criminosa para desviar recursos da área da saúde" a nível estadual.

O afastamento do governador — que vocifera contra a medida que afasta um eleito, antes da conclusão do impeachment que corre desde o início deste mês — está a suscitar reações diversas.

O próprio presidente Bolsonaro interpelado pela imprensa — sobre a prisão do seu até há pouco aliado Witzel — reagiu com um trocista "O Rio está pegando", que só causa estranheza a quem anda afastado dos noticiários.

Fontes: TV Globo. Fotos (): à esquerda: Witzel. Ao centro, o pastor Everaldo batiza Bolsonaro nas águas do Rio Jordão, em Israel. A cerimónia, celebrada em maio de 2016 durante a votação do ’impeachment’ (destituição) da presidente Dilma Rousseff, facilitou a Bolsonaro o caminho para a presidência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project