DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil-Taça Libertadores: Palmeiras 4 Corinthians 0 — Briga de adeptos faz 1 morto, 1 ferido e 22 detidos 01 Fevereiro 2021

O Palmeiras venceu a Copa Libertadores de 2020- e qualifica-se para a Copa do Mundo da FIFA em Qatar. A maior rivalidade desportiva da região paulista ficou decidida no sábado, 30, mas também houve a nódoa do ’unfair-play’.

Brasil-Taça Libertadores: Palmeiras 4 Corinthians 0 — Briga de adeptos faz 1 morto, 1 ferido e 22 detidos

A vitória do Palmeiras, de São Paulo, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, de 42 anos, fica manchada por uma nódoa: o hooliganismo que resultou na morte de um adepto. Também houve feridos, pelo menos um grave, e foram detidos 22 torcedores.

A sexágesima final da Taça /Copa Libertadores 2020, que aconteceu com um atraso de dois meses, sofreu também uma mudança de lugar.

A pandemia em curso que impõe a presença de um número máximo de cinco mil espetadores, ditou essa mudança: em vez de ser disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, a final aconteceu em São Paulo, no estádio do Corinthians.

Fontes: Globoesporte/Estado de S. Paulo/Recorde. Fotos (em capturas de ecrã, da TV Globo): O herói Breno Lopes foi decisivo para a vitória do Palmeiras, o verdão. Briga mortal entre adeptos no exterior do Corinthians, o estádio que substituiu o Maracanã em tempo de epidemia. Abel Ferreira, o técnico que em três meses no clube verdão ganha a Copa. O /A mascote palmeirense oficial é o periquito, mas o porco/porcão impõe-se.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project