LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Três bebés e 2 educadoras morrem em ataque de jovem a creche 08 Maio 2021

O ataque à facada perpetrado por um jovem de 18 anos, que na terça-feira, 4 invadiu uma creche (na foto) do município brasileiro de Saudades, em Santa Catarina, foi fatal a três crianças de menos de dois anos e a duas funcionárias.

Brasil: Três bebés e 2 educadoras morrem em ataque de jovem a creche

Quatro das vítimas tiveram morte imediata: além dos bebés, a educadora de 30 anos que foi a primeira a ser atacada assim que o intruso forçou a entrada na sala onde estavam quatro bebés. O quarto bebé, de um ano e oito meses, encontra-se hospitalizado.

De acordo com a imprensa local, a quinta vítima mortal é Mirla Renner, de 20 anos, auxiliar na instituição que acolhe crianças dos seis meses até dois anos. Ela chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Globo, o atacante "usou uma arma branca de grandes dimensões para golpear bebés, crianças e funcionárias". Ele próprio autoesfaqueou-se, incluindo no pescoço, o que segundo as testemunhas foi uma tentativa de suicídio. Encontra-se hospitalizado em estado grave.

Na casa do suspeito, identificado como Fabiano Kipper Mai, as autoridades apreenderam um computador, as embalagens das duas facas utilizadas no ataque à creche e cerca de 11 mil reais (c.300 contos) em dinheiro.

O polícia responsável pelo caso, Jerônimo Marçal Ferreira, ouviu os pais do suspeito
que descreveram o filho como "um rapaz mais quieto", que "não saía muito" e deixou de estudar "para trabalhar e juntar dinheiro".

Segundo a Globo, citando a investigação há indícios — baseados no conteúdo do computador (que começou a ser analisado) — de que o jovem terá deixado de estudar porque sofria ’bullying" na escola.
— -
Fontes: Globo/UOL. Foto (iShot): Cinco vítimas mortais no ataque a uma instituição pré-escolar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project