MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil a arder — Bolso...Thanos 12 Outubro 2020

O Brasil está no foco das atenções devido às queimadas: só este ano o total é de 175.671 focos de queimadas no país, com índice mais elevado na Amazónia, Cerrado e Pontal, os biomas mais importantes .

Brasil a arder — Bolso...Thanos

O fogo das queimadas devasta o Pantanal (foto), no centro-oeste. Embora seja em extensão o menor bioma brasileiro, a sua devastação está a correr mundo:é tido como extremamente rico em fauna autóctone, já que abriga grande parte dos animais existentes no Brasil.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística classificou-o como o bioma mais preservado do país, mas o Pantanal — cuja principal característica é a sua planície inundada — este ano não escapou à devastação pelas queimadas e outros focos de incêndio.

Segundo o INPE-Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, este é o pior ano dos últimos dez anos quando se avalia a capacidade do Brasil reagir às queimadas e devastação das florestas.

Criado em 1961 para se dedicar à pesquisa e exploração espacial, o instituto tem o objetivo de "produzir ciência e tecnologia nas áreas espacial e do ambiente terrestre e oferecer produtos e serviços singulares em benefício do Brasil", lê-se no site INPE-org.

43 graus em nota de humor

Uma deputada federal do PT-Partido dos Trabalhadores queixou-se do calor: "43 graus do Apocalipse de Bolsonaro".

Carlos Bolsonaro, filho do presidente edeputada federal pelo PR-Partido Os Republicanos, reagiu com esta montagem (Foto à esqª) do pai sobre o corpo da diabólica personagem Thanos.

Recorde-se que, que no filme Black Panther da Marvel, Thanos intenta eliminar metade das criaturas vivas da Terra (’Nos Kriol’ fãs de Black Panther, super-herói alter-ego de rei de Wakanda no coração da Mãe África, 14.mar.018).

Assim como Thomas Malthus, responsável pela teoria demográfica do Malthusianismo, o vilão Thanos acredita que só a extinção de parte da população pode restaurar o equilíbrio do universo.

No Brasil, a montagem recebeu aplausos e risos dos apoiadores de Bolsonaro. "Nosso presidente é culpado de tudo, até des[t[e calor infernal. Será falta de assunto?", questiona-se.

Num outro comentário pró-Bolsonaro também se ironiza a publicação da deputada federal: "Bolsonaro dono do fogo, da chuva, do sol, do frio, do calor".

Fontes: Gazeta do Brasil/Metrópoles.br/outras referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project