LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil autoriza Remdesivir e vacina AstraZeneca 14 Mar�o 2021

A autoridade sanitária brasileira, Anvisa, anunciou hoje (quinta-feira, 12) que aprovou o fármaco Remdesivir (foto) para o tratamento de doentes hospitalizados e que deu o registo sanitário definitivo à vacina da AstraZeneca/Oxford.

Brasil autoriza Remdesivir e vacina AstraZeneca

O antiviral utilizado no surto de Ébola é o primeiro medicamento aprovado para uso em pacientes hospitalizados. Não está a venda. Não substitui a vacina.

Já a vacina anglo-sueca é a segunda a obter autorização de uso no maior país da Lusofonia.

O infectologista Anthony Fauci, que dirige o NIAID, explicou: "Os dados mostram que o Remdesivir tem um efeito benéfico, no que respeita ao tempo da duração da doença", os resultados "provaram" que "este fármaco pode bloquear o vírus" e que "podemos tratar os doentes", afirmou o também consultor da Casa Branca sob Trump e que continua na nova presidência.

O impacto sobre os óbitos é que é menos interessante, segundo os testes realizados. Enquanto se registaram taxas de 11 por cento nos doentes que tomaram placebo, nos que foram tratados com o antiviral registam-se taxas de 8%.
Fontes: G1/. Relacionado: "Brasil é ameaça para humanidade" — 1.972 mortes por Covid em 24h, 11.mar.021; Covid-19 e Remdesivir: Fármaco promete, 30.abr.020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project