NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil em choque com óbito da atriz Mabel de 21 anos — Vítima de aracnoidite torácica 25 Junho 2021

Mabel Calzolari morreu esta terça-feira no Rio de Janeiro. A atriz, conhecida por trabalhos em “Orgulho e Paixão” e “Malhação”, foi vítima de uma doença rara que atinge a medula.

Brasil em choque com óbito da atriz Mabel de 21 anos — Vítima de aracnoidite torácica

A confirmação da morte de Mabel foi dada por Monique Curi. A atriz de 51 anos deu detalhes sobre os momentos difíceis vividos pela amiga, que teve uma aracnoidite (inflamação na coluna) diagnosticada em 2019, durante o parto do filho - que acaba de completar um ano e onze meses.

"A luta dela era para não ficar tetraplégica", paralisada dos quatro membros. "A partir daí, a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso".

Mabel começou a ter sintomas difíceis de serem decifrados. "Os exames não davam nada. Não tinha infeção, não tinha nada", prossegue Monique. "[Mabel] fazia de tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas", explica Monique.

“De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos. A gente foi no domingo visitá-la. Foi ontem. Porque ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral".

Fontes: Globo/UOL.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project