O partido de direita Democratas — a nova denominação do PFL desde 2007 — venceu em três das 25 capitais em que houve votação neste domingo, 15 e deve passar como favorito para a segunda-volta na cidade do Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, desde a segunda-feira, 9, o presidente tinha em publicações e transmissões ao vivo nas redes sociais pedido votos para os seus candidatos.
Entre eles, o Republicanos de Crivella, no Rio onde o "zero dois" (o segundo filho) se candidata a vereador, e também o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), candidato em São Paulo (SP).
Bolsonaro também apoiou candidatos em outras capitais: em Fortaleza o Capitão Wagner (do Pros), em Recife a Delegada Patrícia (Podemos), em Manaus o Coronel Menezes (Patriota) e em Belo Horizonte Bruno Engler (PRTB).
Fontes: G1/BBC. Relacionado: Brasil: 25 candidatos a vereador e prefeito assassinados nas eleições 2020 — Violência é habitual, 15.nov.020. Foto: Onda centrista varre direita, Bolsonaro pode estar a sofrer efeito da vaga que derrubou Trump.