LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil mais ao centro nas municipais — Bolsonaro no Rio vai à 2ª volta 16 Novembro 2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, é o grande perdedor das eleições municipais de ontem (domingo, 15) e um dos principais partidos de direita do país, o DEM(ocratas) de Rodrigo Maia, vai à frente. Dos 12 candidatos que Jair Bolsonaro apoiou, apenas três se elegeram e outro, o partido Republicanos de Marcello Crivella e no qual Carlos Bolsonaro disputa a reeleição como vereador do Rio de Janeiro, chega à segunda-volta, dia 29.

Brasil mais ao centro nas municipais —  Bolsonaro no Rio vai à 2ª volta

O partido de direita Democratas — a nova denominação do PFL desde 2007 — venceu em três das 25 capitais em que houve votação neste domingo, 15 e deve passar como favorito para a segunda-volta na cidade do Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, desde a segunda-feira, 9, o presidente tinha em publicações e transmissões ao vivo nas redes sociais pedido votos para os seus candidatos.

Entre eles, o Republicanos de Crivella, no Rio onde o "zero dois" (o segundo filho) se candidata a vereador, e também o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), candidato em São Paulo (SP).

Bolsonaro também apoiou candidatos em outras capitais: em Fortaleza o Capitão Wagner (do Pros), em Recife a Delegada Patrícia (Podemos), em Manaus o Coronel Menezes (Patriota) e em Belo Horizonte Bruno Engler (PRTB).

Fontes: G1/BBC. Relacionado: Brasil: 25 candidatos a vereador e prefeito assassinados nas eleições 2020 — Violência é habitual, 15.nov.020. Foto: Onda centrista varre direita, Bolsonaro pode estar a sofrer efeito da vaga que derrubou Trump.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project