INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil-neoescravatura: Guru de modelos em prisão preventiva 24 Novembro 2022

Segundo a imprensa local, "a guru" Katiuscia Torres, de 34 anos, conhecida como Kat a Luz, está detida preventivamente "por suspeita de expor pessoas a condições análogas à escravidão". Ela e as duas jovens da foto — alegadamente suas vítimas — tiveram, no início deste mês, ordem de expulsão dos Estados Unidos por estarem com visto americano vencido.

Brasil-neoescravatura: Guru de modelos em prisão preventiva

O caso Kat Torres começou com o pai da mineira Letícia Maia Alvarenga a publicar nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar a filha, cujo "desaparecimento" atribuía à influência de "Kat a Luz".

Segundo Cleider Castro Alvarenga, a sua filha havia abandonado o programa de au pair, pelo qual uma jovem estrangeira é acolhida numa família nos Estados Unidos para ajudar a cuidar das crianças.

A situação da guru e "life coach" ganhou maior repercussão com esta denúncia que no entanto já foi descartada pela polícia de Minas Gerais, segundo o Correio Braziliense.

Além da prisão, a Justiça brasileira ainda expediu um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos e telefónicos da guru.

Logo após a detenção na imigração norte-americana, a advogada Gladys Carolina Pires Pacheco afirmou ao jornal O Globo que a extradição das mulheres deve ocorrer "em breve".

Fontes: Globo / Correio Braziliense. Fotos (Insta): A personal coach’ Kat Torres entre as suas treinandas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project