DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil no Mundial: Dispensa a funcionários públicos passa a ser opcional– Portaria permite escolha entre trabalhar e ser dispensados durante jogos 23 Junho 2018

Os funcionários de mais de 200 órgãos da administração federal tinham sido dispensados de ir trabalhar no período em que a seleção do Brasil estivesse a jogar, na Copa da Rússia. Mas certas categorias profissionais acionaram a Justiça para continuarem a trabalhar durante os jogos, sob o argumento de que a compensação das horas não trabalhadas iria prejudicar-lhes a rotina de trabalho. O Ministério do Planejamento publicou na sexta-feira, 22, uma portaria no Diário Oficial que torna opcional o funcionamento dos serviços.

Brasil no Mundial: Dispensa a funcionários públicos passa a ser opcional– Portaria permite escolha entre trabalhar e ser dispensados durante jogos

Originalmente, segundo portaria do dia 4 do corrente, os órgãos públicos ficariam fechados durante os jogos do Brasil na Copa e só serviços essenciais iriam funcionar. A nova portaria permite ao funcionário escolher entre ficar em casa e ir trabalhar.

Os horários de dispensa dos funcionários mantêm-se: nos dias em que a seleção brasileira jogar de manhã, os que optarem por ficar em casa começam a trabalhar a partir das 14h. Quando as partidas ocorrerem à tarde, o expediente poderá ser encerrado às 13h.

Os dirigentes do governo federal deverão garantir a continuidade e funcionamento dos órgãos que prestam serviços essenciais. O prazo para o funcionário ("servidor" no Brasil) compensar as horas não trabalhadas vai até 31 de outubro.

Fontes: Agência Brasil/globoesporte.globo.com Foto: Neymar vitorioso no 2-0 do Brasil-Costa Rica dramático, com marca de penálti, a menos de 12 minutos do fim, que o árbitro veio a cancelar na revisão com auxílio do VAR.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project