LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil no Top 7 de fuga de milionários — Portugal é destino preferido 30 Agosto 2018

O relatório de 2018 do observatório ’Global Wealth Migration Review Worldwide’ — que mede as migrações de milionários — conclui que, desde 2015, os magnatas brasileiros têm preferido Portugal como destino, o porto seguro em tempos de turbulência no grande país da Lusofonia.

Brasil no Top 7 de fuga de milionários — Portugal é destino preferido

"Quase todo o brasileiro tem um pé em Portugal", justificava assim uma família recém-chegada aos seus vizinhos cabo-verdianos no centro de Lisboa, Portugal. A juntar à procura pelas raízes, está o conforto de sair do seu continente e continuar a falar a mesma língua.

Os brasileiros estão no Top 10 de chegados a Portugal em 2017. Contam-se cerca de 60 mil imigrantes, legais, e 579 mil turistas provenientes do Brasil no ano transato.

É à luz destes números que se compreende que uns doze mil brasileiros, com fortuna disponível (excluindo imóveis, arte, bens duradouros) acima do milhão de dólares prontos para investir, abandonaram o país e rumaram a Portugal, Estados Unidos e Espanha. Por esta ordem de preferência.

No top 7 das cidades que mais viram migrar os seus milionários está também a brasileira São Paulo que em 2017 perdeu mais de mil magnatas. Istanbul (1ª), Jacarta, Lagos, Londres, Moscovo e Paris (6ª) são as outras seis megápoles que perderam os seus mais ricos cidadãos.

Fontes: orais / SEF.pt/ https://samnytt.se/wp-content/uploads/2018/02/GWMR-2018.pdf. Foto: Consulado do Brasil, na Praça Camões em Lisboa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project