LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil suspende testes da vacina CoronaVac após morte "por suicídio" de jovem médico voluntário — ’Mais uma que Jair Bolsonaro ganha’ 11 Novembro 2020

A causa da morte do voluntário que participava dos testes da vacina CoronaVac foi suicídio, indica o boletim de ocorrência obtido nesta terça-feira, 10 pela TV Globo. A Anvisa suspendeu os testes da CoronaVac no Brasil após ’evento adverso grave’ — a morte dum voluntário de 28 anos.

Brasil suspende testes da vacina CoronaVac após morte

Agentes da polícia da delegacia da Zona Oeste de São Paulo — alertados às 16h02 de 29 de outubro, segundo o boletim de ocorrência — encontraram a vítima na casa de banho, ao lado de seringas e ampolas de remédio.

A Anvisa decidiu-se pela suspensão "temporária" dos testes, que justificou com ’evento adverso grave’. Posteriormente a entidade disse que a medida foi tomada sem que tivesse conhecimento do boletim de ocorrência da polícia — que só foi divulgado, pela TV Globo nesta terça-feira, 10.

Tudo aponta que não há ligação entre a vacina e anti-Covid e essa morte, anunciou na terça-feira, o governador de São Paulo, João Dória.

’Mais uma que Jair Bolsonaro ganha’, diz presidente

Jair Bolsonaro, que defende a utilização da vacina desenvolvida pela parceria Oxford University-AstraZeneca, expressou satisfação com a suspensão dos testes com a CoronaVAc.

"Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la [sic]. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha’, ecreveu nas redes sociais o presidente — que se opõe à utilização da vacina "chinesa".

Covid no Brasil

O Brasil regista na manhã de quarta-feira, 11 um total de mais de 5,7 milhões de casos confirmados e 162.842 óbitos — é após os Estados Unidos o segundo país com mais óbitos causados pelo coronavírus.

Fontes: Globo/DW/OMS. Relacionado: Brasil: 1ªs doses de vacina chinesa CoronaVac já no dia 20, anuncia governador de São Paulo em desafio a Bolsonaro, 11.nov.020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project