DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil vence Áustria — Copa do Mundo divide Cabo Verde entre duas margens do Atlântico 10 Junho 2018

O Áustria-Brasil amigável deste domingo em Viena — o último jogo antes do arranque da Copa do Mundo no próximo sábado em Rostov, Rússia — foi acompanhado com uma grande expectativa que foi recompensada com um "show de bola" por Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus, 0-3. Bons auspícios para a seleção favorita?

 Brasil vence Áustria — Copa do Mundo divide Cabo Verde entre duas margens do Atlântico

A vitória do Brasil, três golos sem resposta, na capital austríaca, neste dia de Camões — que 10 por cento dos brasileiros veneram, sendo desconhecido aos 90 por cento restantes — fez oscilar os poucos ‘criolos ’(cabo-verdianos) que ainda hesitavam sobre que seleção apoiar: a canarinha (60%) ou a verde-rubra (40%).

Seleção favorita? Também aqui entram as estatísticas: 75% por cento passaram desde este último amistoso a apoiar o Brasil.

Esta sondagem é informal e foi iniciada enquanto decorria no Estádio Nacional o jogo que dividiu a meio, dolorosa metade sempre, o Cabo Verde desta sondagem.

Mas para o Campeonato do Mundo, a preferência faz menos dor. E cada golo fez aumentar cinco por cento o apoio ao Brasil. Gabriel Jesus (36’minutos). Neymar (63’). Coutinho (69’).

Foto (BBC): Gabriel Jesus cercado por colegas na marcação do primeiro dos três golos do Brasil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project