Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Cabeças de lista exerceram direito de voto com “sensação do dever cumprido” 18 Abril 2021

Os cabeças de lista dos três partidos que concorrem às eleições legislativas deste, 18, para o círculo eleitoral da Brava exerceram o seu direito de voto na mesma Mesa de Assembleia, na cidade de Nova Sinta, “com a sensação do dever cumprido”, como revelaram na ocasião.

Brava: Cabeças de lista exerceram direito de voto com “sensação do dever cumprido”

Conforme apurou a Inforpress, a cabeça de lista do Movimento para Democracia (MpD), Fernanda Burgo, que foi a primeira a votar, disse que está com o sentimento de “dever cumprido” e pediu a todos os bravenses a exercerem o seu direito de cidadania, de modo a evitar a abstenção.

“É um direito que temos como cidadão e a sensação é de satisfação pessoal, sendo um dever a ser cumprindo na democracia para escolher os governantes”, frisou a candidata. Fernanda Burgo avançou que na qualidade de candidata vai visitar todas as assembleias de votos na ilha e que vai aguardar o resultado na sede de partido.

Por sua vez, o cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Gomes, o segundo dos candidatos a votar, disse que o fez com a “sensação de dever cumprido”, enquanto um cidadão que “votou conscientemente”.

Este candidato, segundo a Inforpress, garantiu que vai aguardar os resultados “com serenidade”, assim como um agricultor que faz, “trabalha e espera colher os frutos”. “Assim como nas plantações existem algumas pragas, também há no sistema político e esperamos erradicá-las”, apontou o candidato da UCID, que vai aguardar o resultado em casa, citado pela mesma fonte.

Já o cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Clóvis Silva, mostrou-se “confiante no desejo de mudança” dos bravenses. Este candidato que reclamou sobre o posicionamento de biombos em algumas mesas de votos, apelou aos cidadãos a exercerem o seu direito cívico ao voto.

Recorde-se que às legislativas deste domingo para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, sendo dez no País e três na Diáspora, concorrem seis forças políticas, designadamente PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

“PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África)”, escreve nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project