Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava : Campanha eleitoral arranca com fixação de cartazes e arruadas 01 Abril 2021

Cada um à sua maneira, os três partidos políticos (PAICV, MpD e a UCID,) já estão na estrada com a fixação de cartazes e arruadas, no primeiro dia da campanha para as eleições de 18 de Abril que elege dois deputados, o que pressupõe que um dos partidos não terá representação nesta ilha.

Brava : Campanha eleitoral arranca com fixação de cartazes  e arruadas

Além de fixação e distribuição de materiais de propaganda eleitoral, a candidatura do MpD, encabeçada por Fernanda Burgo, vai promover, neste primeiro dia da caminhada, arruadas nos principais centros da ilha, nomeadamente na Cidade da Nova Sintra, na Furna e em Nossa Senhora do Monte, onde também serão abertas as sedes da campanha deste partido.

Segundo o mandatário João Paulo Silva, durante todo o dia os candidatos e o staff da campanha vão estar concentrados na cidade de Nova Sintra e arredores para contactos directos com os eleitores para transmissão da mensagem à “caça” de votos no dia 18 deste mês.

Já o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) vai, segundo o cabeça de lista Clóvis Silva, privilegiar a fixação de cartazes e distribuiçao de material de propaganda política um pouco por toda a Ilha das Flores.

No período de manhã desta quinta-feira,01, a caravana dos “tambarinas”, como é conhecido o PAICV, vai centralizar a sua ação de campanha na Vila de Furna, porta de entrada da ilha. No período da tarde, toda a equipa e staff da campanha vão estar na localidade de Nossa Senhora do Monte com a mesma finalidade.

Quanto à candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), não foi possível chegar à fala com a mesma, apesar de várias tentativas feitos neste sentido. É que o contacto com o cabeça-de-lista, Nelson Gomes, foi impossivel porquanto ele se encontrava numa zona de difícil acesso a rede de telemóvel. Mas o mandatário da lista, Domingos Coelho, avançou que o primeiro dia da campanha será dedicado a contactos porta-a-porta com o eleitorado, mas não soube precisar as localidades a serem visitadas pelos democratas cristão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project