Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Carlos Veiga e José Maria Neves fazem balanço positivo e mostram-se confiantes na vitória 14 Outubro 2021

As estruturas da campanha dos dois candidatos apoiados por partidos políticos (José Maria Neves -PAICV e Carlos Veiga-MpD) na ilha Brava, fazem balanço positivo da campanha eleitoral e mostram-se confiantes na vitória dos respetivos candidatos no dia 17 deste mês.

Brava: Carlos Veiga e José Maria Neves fazem balanço positivo e mostram-se confiantes na vitória

CV privilegia porta-a-porta e arruadas

O mandatário do candidato Carlos Veiga, David Gomes, destacou que a campanha eleitoral decorreu como programado e que a estrutura local priorizou contactos porta –a-porta em todas as localidades da ilha, onde a mensagem teve um grau elevado de receptividade.

Apesar disso, nesta quinta-feira e sexta-feira, último dia da campanha, os núcleos de apoio a CV vão estar em campanha para reforçar a mensagem em algumas localidades da ilha, sobretudo através de contatos mais personalizados.
Para o encerramento, tem programado arruadas na cidade de Nova Sintra e desfile de viaturas para todas as localidades da ilha.

Pela forma como a mensagem tem sido recebida pelos eleitores, David Gomes salienta que o candidato Carlos Veiga sairá vencedor do pleito eleitoral de domingo, como de resto tem acontecido desde 2011 em todos os actos eleitorais do Movimento Para a Democracia (MpD) e dos candidatos apoiados por este partido.
No sábado, a estrutura local vai dedicar à formação dos seus delegados para melhor prestação do serviço nas mesas de assembleias de votos, mas a estrutura estará atenta para evitar quaisquer manobras que possam pôr em causa o ato do dia 17 de outubro.

Equipa JMN: Aposta no prestígio do candidato e vigilância

Por sua vez, o mandatário do candidato José Maria Neves, Amândio Brito, destacou o fato da campanha ter decorrido até este momento sem quaisquer incidentes, porque, segundo explicou, a estrutura local pautou por uma campanha cívica e com respeito pelos demais candidatos, mas centralizado no candidato José Maria Neves. Uma pessoa conhecida e com obras feita e o candidato que está melhor preparado para ser Presidente da República - garante o equilíbrio e a estabilidade e vai projectar a imagem externa do país, sobretudo neste momento conturbado de crise provocada pela pandemia de covid-19.

Amândio Brito asseverou que a mensagem da sua equipa foi bem recebida pelos eleitores de todas as localidades da Brava, já que centralizou na figura do próprio candidato e naquilo que é capaz de fazer. Lembrou que José Maria Neves é uma pessoa conhecida e com trabalho feito em todas as ilhas de Cabo Verde.

Durante o dia hoje e nesta sexta-feira, último dia da campanha, vai aplicar a mesma estratégia, isto é, continuar os contatos com os eleitores para falar do candidato e do seu trabalho, aprimorando a estratégia de comunicação para a recta final desta disputa presidencial.

Depois da campanha e no período de reflexão, a estrutura local de apoio à candidatura de José Maria Neves vai continuar “vigilante” para que nenhum ato possa nublar e desvirtuar o ato eleitoral de domingo,17 de outubro – asseverou confiante na vitória de JMN.

Os dois candidatos, foram os únicos que passaram pela ilha Brava - José Maria Neves no período de pré-campanha e Carlos Veiga no meio da campanha. O candidato Hélio Sanches assim como os demais adversários não conseguiu deslocar-se à ilha por falta problema de ligação marítima entre Fogo e da Brava.

Restantes candidatos ausentes

Hélio Sanches tinha uma equipa para o trabalho de terreno na Ilha das Flores, mas não foi possível este jornal estabelecer o contato com o mandatário local para fazer o ouvir sobre o balanço da campanha eleitoral na Brava.

Os restantes candidatos (Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro Jesus Lopes de Pina) estiveram ausentes da ilha durante a campanha eleitoral que termina esta sexta-feira,15.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project