NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Consignada obra de reabilitação e musealização da Casa Museu Eugénio Tavares 31 Janeiro 2020

As obras de reabilitação e musealização da Casa Museu Eugénio Tavares, na Brava, foram consignadas e os trabalhos da parte física estão previstos para terminar dentro de dois meses.

Brava: Consignada obra de reabilitação e musealização da Casa Museu Eugénio Tavares

A informação foi dada à Inforpress pelo presidente da câmara, Francisco Tavares, salientando que isto, é a “concretização” de mais um compromisso assumido pela autarquia, Ministério das Infra-estruturas, Ministério da Cultura, através do Instituto do Património Cultural – IPC.

Esta obra vai ser realizada dentro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA), Eixo IV, destinado a reabilitação e preservação do património.

Neste quesito, o autarca relembrou que a ilha foi contemplada com dois projectos, e a reabilitação e a musealização da Casa Museu Eugénio Tavares, cuja obra foi consignada hoje é o primeiro projecto.

Sobre os prazos, o edil avançou que a parte física está prevista ser terminada em dois meses, onde serão feitas melhorias e acabamentos necessários para depois prosseguir com a musealização.

O orçamento para esta parte física ronda os 1500 contos, mas Francisco Tavares adiantou que toda a musealização está orçada à volta dos cinco mil contos.

As obras vão iniciar-se de imediato, aguardando somente a retiradas das peças e a organização das mais antigas que encontram-se na casa e assim disponibilizar o espaço livre ao empreiteiro para iniciar as intervenções.

O edil diz-se esperançoso que para as festas do município que se celebram a 24 de Junho terão mais esta obra feita e “dignificada” a pessoa daquele que é o “poeta maior”, Eugénio Tavares. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project