CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Edil considera interrupção das ligações marítimas para a ilha uma “grande frustração” 29 Novembro 2021

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, considerou hoje que a interrupção das ligações marítimas de e para Brava devido às avarias nos navios da CV InterIlhas uma “grande frustração”.

Brava: Edil considera interrupção das ligações marítimas para a ilha uma “grande frustração”

Em declarações à Inforpress, o autarca realçou que as ligações já estavam a ser “bastante regulares” e por muitos meses houve uma “tranquila confiança” no cumprimento das programações, e agora, esta situação trouxe consigo um “sentimento de grande frustração”.

Segundo a mesma fonte, quando os acidentes e as avarias acontecem em simultâneo e as respostas não se conseguem tão rapidamente em Cabo Verde nesta área por indisponibilidade de navios, realçando ainda que o Praia d´Aguada se encontra nos estaleiros neste momento.

Francisco Tavares lembrou que a ilha só tem ligações marítimas, e ter apenas duas ligações na semana passada demonstrou ser um “grave problema” em todos os sentidos, aos comerciantes, turistas, bravenses que tinham compromissos em outras ilhas e não conseguiram chegar a tempo ou mesmo viajar.

Exemplificou com o seu caso em que não conseguiu participar no fórum da Coesão Territorial que aconteceu no passado sábado na cidade da Praia, por causa da falta de transporte.

O navio Kriola sofreu um acidente na ilha do Fogo e está em São Vicente para o concerto e não há ainda uma data para a retoma das viagens.

Entretanto, o autarca realçou que através de um email o administrador da CV InterIlhas disse-lhe que no final de semana o navio Inter Ilhas sofreu uma avaria inesperada, mas que já está a ser consertada no porto da Praia, e assim que tiver operacional, passará a fazer quatro ligações semanais com a Brava, sendo segunda, terça, quinta e sábado.

Ainda, no mesmo email, o autarca disse que teve a informação de que o navio 13 de Janeiro fará mais uma viagem semanal às terças e quinzenalmente uma segunda viagem aos domingos, o que vai permitir a regularização da situação caso venha acontecer.

Francisco Tavares acentuou que agora é acompanhar a situação, destacando que tem sentido uma abertura muito grande por parte do PCA da CV InterIlhas que lhe tem comunicado a situação a cada momento, augurando que o conserto do navio Inter Ilhas aconteça o mais tardar amanhã para prosseguir com as ligações. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project