POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Jorge Carlos Fonseca afirma que a ilha tem potencialidades grandes para turismo rural 29 Novembro 2019

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, afirmou, durante uma visita à ilha da Brava, que a ilha tem “muitas potencialidades”, mas que merece uma “atenção e um olhar diferente”por parte dos poderes públicos.

Brava: Jorge Carlos Fonseca afirma que a ilha tem potencialidades grandes para  turismo rural

Segundo a inforpress, no primeiro dia de visita à Brava, Jorge Carlos Fonseca, considerou que a ilha das Flores necessita de uma verdadeira restauração, de forma a não se mergulhar simplesmente em falar das potencialidades. “É uma ilha que necessita de ser restaurada e para isso é necessário que algumas dimensões fossem tomadas em conta para os poderes públicos”, anuncia.

A fazer fé na mesma fonte, o Chefe de Estado cabo-verdiano acrescenta ainda que é uma ilha com potencialidades grandes para um turismo rural, de habitação ou mesmo de saúde, mas Brava precisa ser criada condições a nível da saúde, dos transportes e de acesso à água.

No entanto, o Presidente da Republica, argumentou que houve algumas melhorias nomeadamente na questão dos transportes marítimos, porque hoje há uma previsibilidade e regularidade, mas não descarta a possibilidade do sector ser melhorado. Explicou ainda que na Delegacia de Saúde, os laboratórios não têm materiais e alguns equipamentos estão avariados já muito tempo.

De salientar, que a ilha das flores sofre com uma grande diminuição da população, à vista disso, o Presidente considera este fenómeno preocupante.

Nesta visita do Chefe de estado à várias localidades da ilha, estão agendadas atividades como exposição de fotografias, denominado “OS BRAVAS”, de José Pereira e o lançamento do livro “Cabo Verde, Nós Bilida d’Odju”, do mesmo autor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project