SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Mulheres finalizam últimos detalhes do estatuto para criação de associação 30 Agosto 2022

Um grupo de mulheres da Brava vai reunir-se esta terça-feira, para finalizar os últimos detalhes do estatuto para assim prosseguir com a criação de uma associação para mulheres na ilha.

Brava: Mulheres finalizam últimos detalhes do estatuto para criação de associação

A informação foi avançada à Inforpress pela mobilizadora do Projecto Pessoas e membro do grupo, Maria Gomes, que explicou que já há algum tempo que mulheres de quase todas as localidades da Brava têm vindo a se reunir mensalmente para o debate de alguns temas.

Segundo a mesma fonte, a criação desta associação está inserida na segunda fase das actividades do grupo, onde estão a analisar este assunto, assim como a necessidade e possíveis passos que devem ser dados para a criação e efectivação da associação.

Neste momento, avançou que já começaram a trabalhar no estatuto, e no encontro de terça-feira vão finalizar os detalhes e depois seguir com a eleição dos membros, o registo da associação e os outros procedimentos junto do Cartório Notarial.

Maria Gomes ressaltou que este grupo e projecto funcionam por fases, destacando que durante a primeira fase, o grupo debateu alguns temas como a lei da Violência Baseada no Género, as mulheres e o acesso ao trabalho e o acesso à formação.

Mas, com a criação desta associação, Maria Gomes realçou que o trabalho passa a ser mais amplo e vão tentar envolver quase todas as vertentes da sociedade, tendo em conta que o principal objectivo é trabalhar no empoderamento das mulheres.

Este grupo está a contar com o apoio da organização não-governamental italiana Cospe, que trabalha com diversos projecto, entre eles o Projecto Pessoas que trabalha com três frentes de intervenção, na ilha do Fogo e na Brava, sendo o público-alvo jovens e adolescentes do liceu, reclusos e ex-reclusos, mulheres, onde o foco é trabalhar no empoderamento destes três grupos.

O Projecto Pessoas, conforme disse a mobilizadora, está a apoiá-las nas questões jurídicas, registo da associação, criação de um estatuto, um nome para a associação, e na divulgação da mesma para depois criarem projectos. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project