Evelise Lopes, membro da comissão organizadora das actividades em honra à Bandeira Nhô Santo António, explicou que nos anos anteriores realizaram a Miss 30+, Miss Plus Size, como forma de “revolucionar” o padrão de Miss que sempre vinha reinando nas outras participações.
Após dois anos de “diversificação”, apresentando ao público um concurso diferente, hoje voltam a apresentar um concurso “Miss” com o padrão que normalmente todos esperam e que já é estabelecido pela sociedade, sendo o “corpo sexy, altura, peso”, entre outros requisitos que a sociedade já possui pré-estabelecido.
Este ano contam com nove inscritas, oriundas de diversas zonas, e esta responsável relembrou às candidatas de que o objectivo não é “vencer”, porque todas já são vencedoras pelo simples facto de terem tido a coragem de participar num evento deste tipo, tendo em conta que o concurso “miss” sempre deixa as pessoas com um pouco de receio.
“No final não importa quem leva a coroa, mas sim que todas são Miss Santo António 2023”, concluiu.
Esta actividade, entre outras, está a ser realizada no âmbito das festividades da festa da Bandeira Nhô Santo António, celebrada a 13 de Junho e que tem como palco a localidade de Lém, em Nova Sintra.
A Semana com Inforpress