SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava/Óbito: Grupo Mocidade homenageia membro do grémio falecido no mar 12 Agosto 2022

Os membros do grupo Mocidade da ilha Brava homenagearam hoje Nelson Pina, uma das vítimas falecidas no mar de Portinho no passado domingo, na cidade da Praia.

Brava/Óbito: Grupo Mocidade homenageia membro do grémio falecido no mar

Em declarações à Inforpress, Narciso Baptista, membro do grupo, deixou uma mensagem de pesar aos familiares das três vítimas, Nelson Pina, Idney Santos e Victor, todos da ilha Brava, lamentando a perda de pessoas “simples, humildes e dedicadas a causas nobres”.

Ao grupo, juntaram-se outras pessoas e dirigentes de algumas entidades, assim como alguns elementos da Polícia Nacional, tendo em conta que Nelson Pina foi Comandante da Esquadra Policial da Brava, e deslocaram-se até a localidade de Furna, onde, ao som de violão e violino, depositaram flores ao mar no horário em que estava sendo realizado o funeral na cidade da Praia.

Narciso Baptista realçou que Nelson Pina foi um dos membros activos do grupo, e que na altura deu um grande contributo para a criação do mesmo, no sentido de reactivar algumas tradições na ilha, nomeadamente o Carnaval e a parte tradicional das festas do final do Ano que ainda se mantém viva na Brava.

Mesmo depois de ser transferido para a cidade da Praia, Baptista destacou que Nelson Pina continuou membro do grupo e de tudo fazia para que as actividades fossem realizadas.

Segundo a mesma fonte, Francisco Tavares, presidente da Câmara Municipal da Brava, endereçou uma mensagem de consolação aos familiares das vítimas, reconhecendo que as três vítimas eram “pessoas queridas, amadas e de fino trato”.

O autarca destacou o contributo de Nelson Pina não só como membro da Polícia Nacional, mas também como um homem da cultura, tendo dado o seu contributo nesta área na fundação do grupo Mocidade, assim como no fortalecimento e resgate de vários aspectos culturais da ilha.

São três jovens que acabaram por perder a vida de forma trágica e repentina, deixando muitas saudades e tristeza”, finalizou o edil, reforçando que a Brava está de luto.

Igualmente, se encontravam no local alguns efectivos da Polícia Nacional, mas nem o Comandante e nem os efectivos estavam em condições de pronunciar algo sobre esta perda.

Lembra a Inforpress que Nelson Pina, Idney Santos e Victor perderam a vida no passado domingo na praia de Portinho, onde estavam a pescar. O corpo dos dois primeiros foi encontrado, mas o terceiro ainda se encontra desaparecido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project