CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Obras de implementação da estação dessalinizadora previstas para o mês de Fevereiro 22 Dezembro 2022

As obras de implementação da estação dessalinizadora na localidade de Furna estão previstas para iniciar a 01 de Fevereiro de 2023, conforme anunciou o presidente da Câmara Municipal da Brava.

Brava: Obras de implementação da estação dessalinizadora previstas para o mês de Fevereiro

Em declarações à Inforpress, Francisco Tavares explicou que houve alguns atrasos nas obras de construção do troço de estrada, realçando que é uma estrada que foi construída na rocha e em alguns pontos foram necessárias mudanças, nomeadamente, de rebaixamento de via para evitar descidas e subidas com inclinação muito grande.

Sendo assim, evidenciou que a estrada já se encontra na fase do calcetamento, tendo já ultrapassado os 60% desta fase, pelo que prevê a entrega da estrada a 30 de Janeiro de 2023.

Após esta fase, o autarca avançou que se vai iniciar, de imediato, o processo de construção das instalações da dessalinizadora.

O trabalho é dividido em partes, designadamente, a parte da base, o parque solar, a instalação dos próprios equipamentos e todo o sistema de conduta de água, alguns furos para a recolha da água no mar, mas também a remodelação e construção de reservatórios para depois iniciar a instalação de toda a tubagem.

Francisco Tavares recordou que esta é uma obra “estruturante e grande”, inclui um parque fotovoltaico para minimizar os custos de energia e garantir a produção de água para abastecer a ilha.

Este projecto conta com o financiamento da Cooperação Luxemburguesa em 3,5 milhões de euros, aproximadamente, 386 mil contos.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project