SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Polícia pede maior atenção das pessoas na época das chuvas para preservação da integridade e da vida 18 Julho 2020

O comandante da Esquadra Policial da Brava, Higor Almeida, apelou, esta sexta-feira, à população a ser mais cautelosa nesta época das chuvas, como forma de preservar a integridade física e a própria vida.

Brava: Polícia pede maior atenção das pessoas na época das chuvas para preservação da integridade e da vida

Segundo escreve a Inforpress, Higor Almeida fez este apelo a propósito dos frequentes episódios de nevoeiros que têm ocorrido nos últimos dias.

Para a mesma fonte, perante esta situação, este responsável pede, principalmente aos condutores, que tenham a precaução de sempre e que redobrem os cuidados na via, tendo em conta a época que se está a atravessar.

“Estamos na época das chuvas, em que deparamos com muito nevoeiro, o piso no período de manhã encontra-se normalmente molhado”, apontou o comandante, pedindo maior atenção por parte dos condutores, sobretudo, na questão da velocidade, para “maior segurança” de todos.

Outra classe que não ficou isenta a este apelo é a dos criadores de gado e agricultores, que conforme realçou saem muitas vezes cedo para pastorar ou para a faina e a iluminação pública não é tanta como o desejável e há locais onde existem algumas erosões, refere a notícia avançada pela Inforpress.

Esta explica que, por isso, o comandante apelou à classe a tomarem algumas medidas de precauções, no sentido de estarem sempre acompanhados, que procurem locais visíveis ou então que comuniquem os familiares, ou pessoas próximas, o percurso que pretendem fazer.

No ano passado e nesta época do ano ocorreram alguns incidentes, com registo de algumas vítimas mortais na Brava.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project