SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Tribunal inicia julgamento de crime de tráfico de droga e organização criminosa 12 Abril 2022

O Tribunal da Comarca da Brava deu início, esta segunda-feira, ao julgamento de um caso de crime de “tráfico de droga e organização criminosa”, envolvendo 13 arguidos, seis dos quais encontram-se em prisão preventiva.

Brava: Tribunal inicia julgamento de crime de tráfico de droga e organização criminosa

Segundo descreve a Inforpress, o julgamento iniciou com a audição dos arguidos e teve a continuidade nesta terça-feira para ouvir as testemunhas. Prosseguirá na quarta-feira com a acusação, estano a leitura da sentença está prevista para a próxima segunda-feira, 18 de Abril. Isto tendo em conta que, segundo fonte judicial, a maioria dos arguidos optou pelo silêncio.

O caso remonta a Julho de 2021, altura em que foi instruído o processo de acusação e no passado dia 28 de Dezembro de 2021 foi realizada uma Audiência Contraditória Preliminar (ACP).

Segundo afonte judicial citada pela Inforpress, o “cabecilha da rede” é um indivíduo do sexo masculino, natural da ilha de Santiago, que chegou à ilha Brava em Março de 2020 para trabalhar numa empresa de construção civil.

A fazer fé a mesma fonte, o indivíduo, que estava sob escuta, teria começado a preparar a sua rede com mais 12 elementos, sendo 11 revendedores, em Março de 2021, e em Junho de 2021 foram detidos e alguns destes estavam na posse de drogas.

Neste momento, o suposto “cabeça da rede”, a sua esposa e mais quatro dos arguidos, que se encontram em prisão preventiva, foram acusados pelo Ministério Público por crime de tráfico de droga e crime de organização criminosa.

Além dos seis arguidos que aguardam o julgamento em prisão preventiva, outros sete encontram-se sob termo de identidade e residência (TIR).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project