INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Britânico oferece 10 mil euros a quem provar que a Terra é redonda 04 Mar�o 2018

Britânico está convencido de que, ao contrário do que aprendemos na escola, a Terra é plana e acusa a NASA de manipular as imagens difundidas através do Espaço.

Britânico oferece 10 mil euros a quem provar que a Terra é redonda

Desde há muitos séculos que um dos dados que temos, como adquirido, é o de que a Terra é esférica e não plana. No entanto, Howard George Stiruup discorda desta teoria e está disposta a “pagar para ver”.

Segundo o jornal espanhol ABC, Howard, de origem britânica, vive em Benidorme, na zona de Alicante e está a oferecer 10 mil euros a quem lhe enviar uma foto que comprove a esfericidade da Terra.

O homem, que tem um canal no “YouTube” onde explora esta questão, fundamenta a sua teoria nas leis matemáticas, referindo que, por cada milha de distância quadrada, deveria haver cerca de 20 centímetros de curvatura, tendo em conta a teoria da escola de Pitágoras.

“Como é então possível que de Benidorme consigamos ver os edifícios completos de San Juan sem perder de vista os primeiros andares devido à suposta circunferência da Terra? São 33 quilómetros de distância”, questiona.

“Não creio que vivamos numa esfera”, diz Howard que admite ser insultado nas redes sociais devido ao seu ponto de vista. No entanto, diz, há também quem o felicite por ser “valente e pedir provas científicas além dos vídeos da NASA” que, para o britânico, são “falsificadas em Photoshop”, refere o mesmo jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project