MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Britânico tem rins de 30 kg, cêntuplo do normal 23 Junho 2021

A estimativa sobre o peso dos rins do britânico de 54 anos é feita pelos cirurgiões que se preparam para lhe extrair esse peso insustentável. "Estão a esmagar os pulmões, o estômago e agora o coração".

Britânico tem  rins de 30 kg, cêntuplo do normal

Em 24 de novembro de 2019 o Times of India noticiava que os médicos num hospital de Delhi, a capital indiana, tinham removido um rim com o peso recorde de 7,4 kg. Menos de dois anos decorridos esta segunda-feira, 21, a imprensa inglesa noticia que cada um dos rins deste cidadão britânico (foto) pesa o dobro.

O residente em Windsor, perto de Londres, está paralisado do lado direito devido à doença policística que fez os rins atingirem um peso cem vezes maior que o normal, que é cada rim com o tamanho de um punho fechado e 150 gramas de peso.

"Para salvar a vida", o homem decidiu retirar o par anatómico mesmo se isso implica passar o resto da vida a fazer diálise.

A nefrectomia total a que o britânico de 54 anos vai ser submetido está marcada para o próximo mês, julho. Desde esta semana decorre uma campanha para lhe comprar uma cadeira de rodas para que ele possa deslocar-se no estádio após a cirurgia inédita.

Fontes: Le Figaro/BBC. Foto: Barriga inchada de Warren Higgs, a quem um par de rins anormalmente pesados impedem de "fazer o que quer que seja".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project