INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Burkina-Faso: 100 civis mortos em ataques djihadistas sábado, 5 05 Junho 2021

O ataque por dezenas de homens armados a Solhan, uma aldeia do norte do Burkina-Faso, na noite e madrugada deste sábado causou a norte de uma centena de pessoas, anunciou o presidente Roch Kabore ao decretar três dias de luto nacional.

Burkina-Faso: 100 civis mortos em ataques djihadistas sábado, 5

O assalto noturno deixou incendiadas dezenas de casas e o mercado local, segundo informações oficiais citadas pela agência Reuters.

Nenhum dos grupos armados que flagelam a região saheliana tinha, até ao final do dia, reivindicado o ataque. São cada vez mais frequentes os ataques islamistas na região e em especial nas fronteiras do Níger e Mali.

Este ataque surge no dia seguinte à decisão do presidente francês de terminar ou suspender a operação militar na região saheliana, em retaliação ao golpe de Estado no Mali.

— -
Fontes: Le Monde/Le Figaro/BBC. Relacionado: UA e Cedeao expulsam Mali — Macron suspende colaboração militar, 03.jun.021. Foto (AFP): O país centro-africano sem saída para o mar conta já um milhão de deslocados devido ao terrorismo designadamente o islâmico.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project