DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CAN´2021: Cabo Verde empata com Camarões (1-1) e mantém esperança de apuramento para os oitavos-de-final 17 Janeiro 2022

A selecção nacional de futebol empatou hoje, a uma bola, com os Camarões e fica à espera de uma vaga entre os quatro melhores classificados para os oitavos-de-final do Campeonato Africanos das Nações (CAN’2021).

CAN´2021: Cabo Verde empata com Camarões (1-1) e mantém esperança de apuramento para os oitavos-de-final

Em partida a contar para a terceira jornada do grupo A, realizada no Estádio Olembe, em Yaoundé, Cabo Verde teve algumas oportunidades para marcar, mas terminou a primeira parte a perder por 1-0, com golo apontado pelo avançado Aboubakar, através de livre a meio do meio-campo.

Ao intervalo, Humberto Betencourt trocou Lisandro Semedo por Garry Rodrigues e o avançado do Olympiacos da Grécia fez a igualdade, no minuto 53, ao concluir, de calcanhar, um cruzamento de Kenny Rocha.

A partir daí Cabo Verde cresceu no jogo , tentando empurrar os camaroneses para a sua linha defensiva, mas para assegurar o resultado teve que recuar no terreno e reforçar o meio campo com a entrada de João Paulo para o lugar de Willy.

Da parte da equipa nacional, destaque para Garry Rodrigues, que entrou e fez um golo de classe, bem como para o defesa central Pico Lopes, que assim como nos outros jogos, foi um esteio na defensiva cabo-verdiana e foi considerado o “ homem do jogo” pela CAF.

Este resultado deixa Cabo Verde na terceira posição, com quatro pontos, os mesmos que o Burkina Faso ( tem Vitória sobre Cabo Verde) que empatou, também a um golo, como a Etiópia.

A selecção dos Camarões confirmou a passagem para a próxima fase, vencendo o grupo com sete pontos, seguidos por Burkina Faso e Cabo Verde (04) e Etiópia com um ponto.

Sendo assim, os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, ficam à espera de uma vaga entre os quatro melhores classificados dos seis grupos

De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019, no Egipto. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project