DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CAN´2021: Vagner Dias promete um Cabo Verde a jogar “olhos nos olhos” com o Senegal 22 Janeiro 2022

O avançado internacional cabo-verdiano Vagner Dias garante que Cabo Verde vai defrontar o Senegal, “olhos nos olhos” apesar de reconhecer as qualidades individuais dos jogadores senegaleses, “que estão incluídos entre os melhores do mundo”.

CAN´2021: Vagner Dias promete um Cabo Verde a jogar “olhos nos olhos” com o Senegal

Em entrevista aos canais das redes sociais da FCF, antes do primeiro treino em Bafoussam, cidade camaronesa onde vai defrontar esta terça-feira, 25, às 15:00, no Estádio Kouekong, Wagner Dias, frisou que o jogo vai ser “repartido” e que o favoritismo é para quem está fora do campo.

“O jogo vai ser 50-50, nós temos as nossas chances de vencer assim como eles”, notou o jogador do Sion da Suíça, emprestado pelo Metz da França.

Cabo Verde qualificou-se para os oitavos-de-final do CAN’2021 na qualidade de um dos quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.

Na primeira fase, a selecção nacional terminou na terceira posição do grupo A, com quatro pontos, sendo que os Camarões, no primeiro lugar, com sete pontos, e Burkina Faso, no segundo, com quatro, conseguiram a passagem aos oitavos de final.

De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019, no Egipto. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project