LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CAN’21: Salah tem teste positivo de Covid-19 na véspera de jogo da seleção egípcia 14 Novembro 2020

A seleção do Egipto enfrenta o Togo neste sábado, 14, pelas eliminatórias da Copa Africana das Nações adiadas de 2021. Com o teste positivo na sexta-feira, 13, Mo Salah, atacante do Liverpool, está assintomático e já cumpre isolamento, como anunciou a Federação de Futebol Egípcia.

CAN’21:  Salah tem teste positivo de Covid-19 na véspera de jogo da seleção egípcia

Mohamed Salah, de 28 anos, teve um teste positivo apesar de não mostrar quais sintomas da doença. Os demais integrantes da seleção egípcia testaram negativo, anunciou a respetiva Federação.

O Egipto recebe a seleção do Togo neste sábado. Na terça-feira, os egícios tinham na disputa em que os togoleses eram os anfitriões.

Ano atípico

A CAN-Copa Africana das Nações na sua edição de janeiro de 2021 foi adiada para janeiro de 2022 por decisão da CAF-Confederação Africana de Futebol devido à pandemia de coronavírus. A versão feminina do maior campeonato no continente foi cancelada.

"A Saúde é a nossa prioridade número-1. Temos de nos manter em alerta", disse o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em conferência em que apresentou as más notícias.

A decisão da autoridade do futebol africano significa que o torneio bianual vai ser disputado no mesmo ano que a Copa do Mundo do Futebol — como aconteceu até

2021 promete ser um ano duro para os futebolistas africanos: além dos compromissos nos clubes europeus, começam o ano com a CAN na R. Camarões e meses depois terão de competir no Mundial do Qatar.

Fontes: BBC/France Foot/The Guardian.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project