Mohamed Salah, de 28 anos, teve um teste positivo apesar de não mostrar quais sintomas da doença. Os demais integrantes da seleção egípcia testaram negativo, anunciou a respetiva Federação.
O Egipto recebe a seleção do Togo neste sábado. Na terça-feira, os egícios tinham na disputa em que os togoleses eram os anfitriões.
Ano atípico
A CAN-Copa Africana das Nações na sua edição de janeiro de 2021 foi adiada para janeiro de 2022 por decisão da CAF-Confederação Africana de Futebol devido à pandemia de coronavírus. A versão feminina do maior campeonato no continente foi cancelada.
"A Saúde é a nossa prioridade número-1. Temos de nos manter em alerta", disse o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em conferência em que apresentou as más notícias.
A decisão da autoridade do futebol africano significa que o torneio bianual vai ser disputado no mesmo ano que a Copa do Mundo do Futebol — como aconteceu até
2021 promete ser um ano duro para os futebolistas africanos: além dos compromissos nos clubes europeus, começam o ano com a CAN na R. Camarões e meses depois terão de competir no Mundial do Qatar.
Fontes: BBC/France Foot/The Guardian.