DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CAN’2019: Cabo Verde vence Tanzânia (3-0) e mantém intactas as chances de apuramento para os Camarões 12 Outubro 2018

O país está em festa. É que a selecção nacional venceu, esta sexta-feira, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a sua congénere da Tanzânia por 3-0 e mantém intactas as chances de apuramento para CAN´2019, nos Camarões.

CAN’2019: Cabo Verde vence Tanzânia (3-0) e mantém intactas as chances de apuramento para os Camarões

Conforme o ASemanaonline conseguiu testemunhar, o momento foi de euforia pelos cabo-verdianos que, com carros e motos munidos da bandeira nacional, festejarem, sobretudo pelas ruas da Capital, a vitória de Cabo Verde.

Em jogo referente à terceira jornada do grupo L, o avançado do Olympiacos, da Grécia, Ricardo Gomes, foi o herói do jogo ao apontar os dois golos da selecção nacional no espaço de sete minutos, segundo revelou a Inforpress.

Conforme os registos, o primeiro foi aos 15 minutos, respondendo da melhor forma um cruzamento de Garry Rodrigues, após uma boa triangulação com Djaniny.

Já aos 22 minutos, numa jogada individual de Djanniny, pelo lado esquerdo, Ricardo Gomes só teve que empurrar para o fundo da baliza tanzaniana, fazendo o seu papel de ponta de lance e “matador”.

Durante a primeira parte, as estrelas de Kelimanjaro, alcunha da selecção da Tanzânia, chegaram por uma única vez à baliza do estreante Thierry Graça, através de um remate de fora de área da estrela do time, Mwana Samatta.

Na segunda parte, logo aos oito minutos, Ricard Gomes, o herói do jogo, saiu lesionado para entrar Nuno Rocha, o que permitiu ao seleccionador reforçar o meio campo e controlar o jogo.

A partir daí, apesar de mais posse de bola da Tanzânia, Cabo Verde desperdiçou mais duas oportunidades flagrantes de golo por Djaniny e Garry Rodrigues.

Para refrescar o ataque, Platiny rendeu Heldon, mas seria o defesa Stopira a fazer o 3-0, com um potente remate de cabeça, após um pontapé de canto marcado por Garry Rodrigues.

Até o final do encontro, Cabo Verde geriu o jogo e permitiu Bruno Leite fazer a sua primeira internalização, entrando para o lugar de Djaniny, que desperdiçou algumas oportunidades de golo.

A equipa de arbitragem, que viajou do Mali, esteve bem, não tendo demonstrado qualquer cartão durante toda a partida.

Com esta vitória, Cabo Verde passa a contar com quatro pontos, os mesmos que a Uganda, que este sábado, às 16.00, defronta o Lesoto, em Kampala.

Tanzânia e Cabo Verde voltam a defrontar-se na próxima terça-feira, em Dar Es Salaam-National Stadium, desta feita a contar pata a quarta jornada deste grupo L de apuramento para o CAN´2019.

Ficha Técnica

Equipa de Arbitragem: Arbitro principal, Boubou Traore.

Auxiliares: Drissa Kamory Niare e Baba Yombolila

Quarto Árbitro: Gaoussa Kané

Cabo Verde: Thierry Graça (GR), Tiago Almeida , Gege, Ponck, Stopira,Jeffrey Fortes, Babanco “cap”, Garry Rodrigues , Nhuck (Platini) Djaniny (Bruno Leite), Ricardo Gomes (Nuno Rocha)

Suplentes não utilizados: Marcio Rosa, Elber Lopes, Nivaldo, Steven Pereira, Nuno Rocha, Ely Fernades, Mailson Lopes.

Marcadores: Ricardo Gomes (2), Stopira

Treinador: Rui Águas

Tanzânia: Aishi Manula (GR), Abdy Bande, Gadell Michael, Banda Hassan , Himid Mao, David John (Ally Mtoni), Mwana Samatta ” cap”, Thomas Ulimango, Saimon Msuva, Mudathir Abbas, Hassan Miami.

Suplentes : Benno Kakolaya, KelvinYodani, Shomani Kamponbe, Yaya Omary

Treinador: Emmanuel Amunike. A Semana c/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project