DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CAN 2021: Cabo Verde defronta hoje Camarões 26 Mar�o 2021

O duelo entre Tubarões e Leões está marcado para hoje, às 15h00, e fecha a quinta e a penúltima jornada do grupo F de qualificação para CAN 2022.

CAN 2021: Cabo Verde defronta hoje Camarões

A seleção nacional vai à procura dos três pontos para poder ascender ao segundo lugar do grupo, que na prática é o primeiro lugar, já que os camaroneses estão automaticamente apurados, na qualidade de organizadores do próximo CAN.
Ontem, ao fim da manhã, segundo escreve RTC, os Tubarões Azuis realizaram o último treino. Para alguns Tubarões Azuis, o embate desta sexta-feira vai ser o reencontro de um adversário com quem já foram felizes. Foi na vitória histórica diante dos camaroneses que no dia 8 de agosto de 2012, Vozinha estreou na baliza da Seleção Nacional.

Quase nove anos depois, avança a mesma fonte, o guarda-redes, que vai enfrentar os Leões Indomáveis pela quarta vez, quer ser feliz de novo e garante que os Tubarões Azuis, treinaram, focados na vitória. "Desde o primeiro dia que começamos esta fase de apuramento, o objectivo é chegar a fase final do CAN. Estamos a preparar o jogo com Camarões com este objectivo em mente. Vamos tentar dar o máximo de nós para conseguirmos esta qualificação", disse o camisola nº1 da seleção nacional à imprensa.

Quem também vai reencontrar os camaroneses é o avançado Ryan que prevê um jogo difícil, mas está confiante na vitória e numa terceira participação na Copa de África das Nações. "Camarões é uma das potenciais de África, já tive algumas experiências contra eles. Estamos em casa, apesar de não termos o público connosco, temos muita qualidade no nosso grupo e, se estivermos super concentrados, vamos ganhar o jogo. Espero que desta vez consigamos marcar e em Maputo também", disse.

Segundo a RTC, pela primeira vez na convocatória, o atacante Dodó diz estar bem integrado no grupo e feliz com a oportunidade. "Se fomos selecionados, se estamos aqui é porque existe uma razão. Todos nós estamos aqui para ajudar, eu vou esperar a minha oportunidade para poder ajudar a seleção na sua qualificação. Foi muito bem recebido, os mais antigos ajudam os mais novos, sentimos em casa", expressou.

O jogador do Spartans de Malta acredita que jogando com muita concentração a vitória vai acontecer.

As duas seleções já se enfrentaram por cinco vezes, Cabo Verde venceu uma, empatou uma e perdeu três. O Grupo F de Apuramento para a Copa de África das Nações 2021 é liderado pelo país-organizador, Camarões, com 10 pontos, seguido por Ruanda com 5, Cabo Verde e Moçambique, ambos com 4.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project