Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CIDADANIA RUSSA NEGADA A MISS CRIMEIA POR CANTAR MÚSICA UCRANIANA 19 Novembro 2022

As autoridades russas negaram a cidadania a Olga Valeyeva, Miss Crimeia 2022, por cantar uma música popular ucraniana, considerada o hino não oficial do batalhão nacionalista de Azov, informou hoje o jornal russo Kommersant.

CIDADANIA RUSSA NEGADA A MISS CRIMEIA POR CANTAR MÚSICA UCRANIANA

CIDADANIA RUSSA NEGADA A MISS CRIMEIA POR CANTAR MÚSICA UCRANIANA

As autoridades russas negaram a cidadania a Olga Valeyeva, Miss Crimeia 2022, por cantar uma música popular ucraniana, considerada o hino não oficial do batalhão nacionalista de Azov, informou esta sexta-feira o jornal russo Kommersant.

Segundo a Lusa, o Ministério do Interior rejeita "o pedido de concessão da cidadania da Federação Russa à ucraniana de 34 anos, anteriormente considerada culpada pelo tribunal por cometer atos ilegais destinados a desacreditar o exército russo, bem como por demonstrar publicamente símbolos proibidos", de acordo com o veredicto citado pelo jornal.

Valeyeva foi multada em 40.000 rublos, cerca de 660 Euros, no mês passado, depois de ter postado um vídeo a cantar a canção "Chervona kalina" com um amigo.

O amigo da Miss Crimeia 2022 recebeu uma detenção administrativa de dez dias por "desacreditar o exército" e "exibir publicamente símbolos ou atributos nazis".

A vencedora do concurso de beleza da península, que foi anexada por Moscovo em 2014, tinha solicitado a cidadania russa no verão passado, relata Kommersant.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project