CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara dos Mosteiros inaugura ruas e faz entrega de 36 casas 20 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Mosteiros (CMM) procede este sábado, 21, à inauguração de obras de arruamento, nas localidades de Queimada Guincho e de Mosteiros Trás, bem como à entrega de 36 habitações, entre as construídas de raiz e moradias reabilitadas, um pouco por todo concelho de café e talaia baxu.

Câmara dos Mosteiros inaugura ruas e faz entrega de 36 casas

Segundo a autarquia local, as atividades agendadas iniciam em Atalaia, onde serão entregues habitações a famílias de baixa renda. As cerimónias vão ser presididas pelo edil, Carlos Fernandinho Teixeira, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Lúcio Fernandes. O ato vai contar ainda com a presença de vereadores, deputados municipais, líderes comunitários e munícipes das comunidades beneficiadas pelas intervenções da Câmara Municipal.

Ruas e qualificação urbana

Em Queimada Guincho vão ser inauguradas três ruas novas e as obras de reabilitação do troço de estrada que dá acesso ao Cemitério Municipal e à Avenida Laranjo. Já em Mosteiros Trás serão inauguradas a rua que dá acesso ao Centro de Formação e ao Salão das Testemunhas de Jeová e as obras de reabilitação do troço de estrada que dá acesso à Escola do Ensino Básico local. Em ambas as localidades vão também ser inauguradas pracetas construídas no âmbito do programa municipal de requalificação urbana.

A mesma fonte salienta que a Câmara interveio também, em arruamentos nas localidades de Fajãzinha e de Achada Grande, ambos concluídas no mês de Novembro passado.

Ao todo foram investidos cerca de 31 mil contos, financiados com recurso proveniente de Receitas Consignadas, do Tesouro Municipal e de outras parcerias desenvolvidas pela Câmara Municipal.

36 habitações a serem entregues

“De entre as 36 habitações a entregar pela Câmara Municipal, boa parte foi construída, dada as condições de precariedade que apresentavam. Assim, a Câmara Municipal ultrapassou a bitola dos 300 contos/habitação inscritos no progrma governamental PRRA, apostando na qualidade das casas construídas e na consequente melhoria de condições de vida das famílias contempladas”, refere a nota enviada a este diário digital. O montante investido aproxima-se dos 33 mil contos, tendo sido financiado com recurso a Receitas Consignadas e ao Tesouro Municipal.

Recorde-se que estas inaugurações e a entrega simbólica das habitações referidas fazem parte do programa de comemoração do Natal, aprovado em reunião camarária da semana passada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project