NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara da Praia promove campanha de controlo de reprodução e circulação de cães na Cidade 09 Agosto 2019

A Câmara Municipal da Praia (CMP), em parceria com a Associação Bons Amigos (ABA), vai implementar uma campanha de controlo de reprodução e circulação de cães na Cidade, com o intuito de reduzir a população canina nas ruas da Capital do País. Esta ação abrange os bairros de Achada Santo António (ASA), Palmarejo, Cidadela e Plateau (Quartel/Ponta Belém).

Câmara da Praia promove campanha de controlo de reprodução e circulação de cães na Cidade

Sabe-se que no último trimestre deste ano, a Cidade da Praia tem enfrentando grandes problemas com animais vadios, especialmente cães que vivem e circulam livremente nas ruas em quase todos os bairros, pondo sérios riscos à saúde pública e ao próprio meio ambiente.

Muitos moradores/munícipes e guardas de obras em construção declaram ser donos dos muitos cães que deambulam pelas ruas da capital. Entretanto, deixam-nos a viverem na rua à mercê da própria sorte, contribuindo assim para o aumento da reprodução e consequentemente o alargamento da população canina na Cidade.

Deste modo, a Câmara Municipal da Praia, em conjunto com a Associação Bons Amigos, tenciona implementar uma campanha de controlo de reprodução e circulação livre dos caninos na Cidade, com o objetivo de reduzir o número destes animais.

A campanha vai abranger os bairros de Achada Santo António (ASA), Palmarejo, Cidadela e Plateau (Quartel/Ponta Belém) para a sensibilização da população contra o abandono dos cães, bem como castração e desparasitação dos mesmos.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project