AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara da Praia promove debate sobre ambiente e saneamento no concelho 04 Junho 2021

Para ciomemorar o “Dia Mundial do Ambiente”, que se assinala a 05 de Junho, a Direção do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal da Praia (CMP) elencou um conjunto de atividades, a serem realizadas de 04 a 06 deste mês, cujo ponto alto será uma conferência sobre o “Ambiente e Saneamento no Município da Praia”.

 Câmara da Praia promove  debate sobre ambiente e saneamento no concelho

A Conferência, que acontecerá na tarde desta sexta-feira, no Liceu Domingos Ramos (Salão Josina Machel), estará dividida em quatro painéis, nomeadamente “Educação para a Cidadania: Sua Importância na Formação Pessoal, Social, Cívica, Moral e Política”, orientada por Ana Maria Hopffer Almada; “Educação Ambiental: Seu Papel na Restauração dos Ecossistemas”, liderada pelo Engenheiro Avelino Pires; “Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos no Município: Desafios e Estratégias”, pela Engenheira Neusa Brito”, e “Áreas Verdes e Seu Impacto na Vida da Cidade, tendo como conferencista, Isildo Gomes.

Do Programa de Atividades constam ainda a realização de uma Feira de Plantas Ornamentais, bem como, uma Campanha de plantação de árvores, sob o lema “Uma Planta, uma Vida”, na UNI-CV (Novo Campus), segundo uma nota enviada ao Aemanaonline.

De referir que, em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi criado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, evento que ficou conhecido como Conferência de Estocolmo.

Nessa Conferência, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que apresenta princípios que visam à melhoria da preservação do meio ambiente.

Convém salientar que o lema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é “Restauração de Ecossistemas”, processo de recuperar o habitat e auxiliar a regeneração de um ecossistema degradado, danificado ou destruído.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project