SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CNDHC promove formação sobre Indicadores de Direitos Humanos e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 18 Novembro 2020

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza a aprtir de hoje,18, prolongando-se até ao dia 20 deste mês, na Praia, uma formação sobre Indicadores de Direitos Humanos e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, com o Instituto Nacional de Estatística e com a Direção Nacional do Planeamento.

CNDHC promove formação sobre Indicadores de Direitos Humanos e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A formação, que será realizada em formato online, destina-se ao staff da CNDHC, do Instituto Nacional de Estatística (INE), da Direção Nacional do Planeamento (DNP), aos Gestores de Programas, aos Diretores Gerais de Planeamento, Orçamento e Gestão (DGPOG) dos Ministérios e aos técnicos de organismos públicos que trabalham na produção de dados com relevância a nível dos indicadores de direitos humanos.

Ministrada por especialistas do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR), o encontro é para otar os participantes de conhecimentos sobre os indicadores de direitos humanos e objetivos de desenvolvimento sustentável. Tudo com o fito de permitir um melhor monitoramento e uma melhor medição do nível de efetivação dos direitos humanos em Cabo Verde.

Recorde-se que a CNDHC é a organização nacional que tem por missão promover, proteger e monitorar a implementação dos direitos humanos no país. Neste sentido, deve acompanhar a implementação dos instrumentos internacionais e regionais de Direitos Humanos ratificados por Cabo Verde.

“Para tal, a instituição tem em curso a instalação de um Observatório Nacional de Direitos Humanos, que terá como missão proceder à recolha e tratamento de dados estatísticos e administrativos. Esses dados servirão não só para avaliar e monitorar as políticas públicas, mas também para alimentar os relatórios a serem produzidos pela CNDHC”, diz a nota enviada a este diário digital.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project