SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CNDHC realiza sua 49ª Reunião Plenária em modo virtual 09 Julho 2020

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza, nesta quinta-feira, 09, na Praia, a sua 49ª Reunião Plenária. No âmbito do plano de contingência da CNDHC e devido à actual situação da pandemia da Covid19 em Cabo Verde, o encontro irá decorrer através de videoconferência.

CNDHC realiza sua 49ª Reunião Plenária em modo virtual

Em nota remetida a este diário digital teve, a organização avança que a reunião irá iniciar com a aprovação da ata da 48ª Plenária, que decorreu no passado mês de Março. Segue-se a apresentação de um resumo das atividades realizadas pela instituição durante o segundo trimestre do ano em curso.

A ordem dos trabalhos inclui ainda uma reflexão sobre o impacto da pandemia da Covid19 na realização dos Direitos Humanos no contexto nacional e a proposta de reavaliação do Plano Anual de Atividades da CNDHC para 2020, tendo em conta o atual contexto do país. A plenária vai terminar com a apresentação de informações diversas.

Recorde-se que a CNDHC é composta por 30 Comissários, que se reúnem em Plenária trimestralmente e integra ainda representantes de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil.

De salientar que a CNDHC tem por missão a proteção, promoção e reforço dos Direitos Humanos, da Cidadania e do Direito Internacional Humanitário em Cabo Verde, funcionando como órgão consultivo das políticas públicas nesses domínios e como instância de vigilância, “alerta precoce”, monitoramento e investigação nessas áreas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project