SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Contrabando no Porto e Aeroporto da Praia: PN apreende mais de mil unidades de medicamentos e litros de aguardente importados de forma ilegal 08 Setembro 2018

A Polícia Nacional (PN), através do Comando da Secção Fiscal da Praia (CSF), acaba de apreender, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela - Praia, 1.207 unidades de medicamentos diversos importados, num voo proveniente de Dakar- Senegal. Um dia antes -05 de setembro - o mesmo comando apreendeu, no Porto da Praia, um total de 1.290 litros de aguardente por não disporem do selo de qualidade. É o contrabando - prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo - que está a tomar conta dos portos e aeroportos de Cabo Verde.

Contrabando no Porto  e Aeroporto da Praia: PN apreende mais de mil unidades de medicamentos e litros de aguardente  importados de forma ilegal

Os medicamentos referidos foram apreendidos, no dia 05, porque a sua importação está condicionada perante a Lei, pelo que representa uma infração fiscal aduaneira.Durante a fiscalização, os donos desses produtos acabaram por abandoná-los no Aeroporto Internacional da Praia, Nelson Mandela.

Mas a luta contra o contrabando nao ficou por aí. Durante as ações de fiscalização efetuadas no Porto da Praia, o CSF apreendeu ainda, no dia 04 de setembro, nove volumes com aguardente, sendo seis barris de 200 litros cada e três garrafões de 30 litros, perfazendo um total de 1.290 litros da mesma bebida alcoólica.

Essa considerável quantidade de aguardente “grogue” foi apreendida por não apresentar o devido certificado de análise de qualidade quanto ao seu grau alcoólico. Todo esse produto tinha como destino as outras ilhas de Cabo Verde.

Nesse mesmo dia, o CSF da Praia apreendeu, no Aeroporto Internacional da Praia, Nelson Mandela, 150 maços de cigarros, todos provenientes de Dakar, Senegal. Isto porque a importação desses produtos são restritos pela legislação em vigor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project