BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso da gestão da TACV: CPI retoma audições a partir desta segunda-feira 05 Mar�o 2018

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a alegada gestão danosa da TACV retoma os trabalhos. De acordo com o mapa de audições, são 26 as personalidades que vão ser ouvidas, a partir das 8 horas desta segunda-feira, 5, prolongando-se até o dia 16 de Março, na Sala Multiuso da Assembleia Nacional, na Praia.

Caso da gestão da  TACV: CPI retoma audições  a partir  desta segunda-feira

A polémica relativa à gestão alegadamente danosa da TACV volta, esta segunda feira, ao parlamento cabo-verdiano. Entre outros assuntos, as personalidades a serem auscultadas - num total de 26 abrangendo gestores e ministros - irão prestar declarações sobre actos de gestão da TACV desde 1975 até à presente data.

Conforme os proponentes da medida, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada por proposta do MpD pela Resolução n.º 48/IX/2017 de 11 de Julho de 2017, rectificada pelo BO n.º 41, de 20 de Julho de 2017, para averiguar os actos de gestão dos TACV – Cabo Verde Airlines.

Entretanto, uma outra CPI proposta pelo PAICV para averiguar o acordo com a Binter-CV e Icelandair foi chumbada pela bancada do MPD. Por isso, o maior partido da oposição entrou com uma queixa junto do Ministério Público, pedindo investigação da justiça a fortes indícios de falta de transparência no negócio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project