O evento, que conta com a participação da inspectora geral da Educação de Cabo Verde, Alcídia Almeida, é organizado pelo Ministério da Educação de Angola, por via do seu Gabinete de Inspecção e Supervisão Pedagógica (GISP), no âmbito da presidência de Angola na CPLP.
De acordo com informações divulgadas pela CPLP, este primeiro exercício conjunto, que vai unir todos os membros da comunidade, visa partilhar conhecimentos, procedimentos, estratégias e critérios de trabalho, entre os órgãos de Inspecção da Educação da CPLP.
O primeiro Exercício Conjunto de Práticas de Inspecção da Educação na CPLP que vai decorrer de 31 de Janeiro a 01 de Fevereiro, também pretende “uniformizar os procedimentos, estratégias e critério de trabalho, para a superação das dificuldades identificadas nas instituições de educação e ensino”.
Outros pontos, como o reforço das competências dos profissionais para a melhoria da intervenção inspectiva nas instituições de educação e ensino e a troca de experiências entre os países que falam português, vai completar a agenda.
Da CPLP, fazem parte Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
A Semana com Inforpress