SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CPLP preocupada com situação política da Guiné-Bissau 01 Julho 2019

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) está bastante preocupada com situação na Guiné-Bissau. Esta declaração foi feita pelo ministro dos Negocios Estrangeiros de Cabo Verde, Luis Filipe Tavares, alertando que medidase soluções devam ser encontradas junto dos seus dirigentes, no sentido de pôr cobro à situação da crise política guineense.

CPLP  preocupada com situação política da Guiné-Bissau

Em declarações à imprensa na Cidade da Praia, o governante cabo-verdiano deixou entender que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa está "bastante preocupada" com a situação política que se vive no país irmão (Guiné-Bissau).

"A CPLP deseja dar o seu apoio, para que a Guiné-Bissau possa reencontrar os caminhos da tranquilidade e da normalidade constitucional democrática", afirma Luís Filipe Tavares, acrescentando ainda que, em concertação com os países amigos, Cabo Verde continua a acompanhar a nova crise política da Guiné-Bissau, na certeza de encontrar uma solução.

Cabo Verde, que assume este ano a presidência rotativa da CPLP, esteve representado no sábado, 29, em Abuja, Nigéria, pelo ministro da Integração Regional, Júlio Herbert e uma equipa de diplomatas cabo-verdianos na reunião dos chefes de Estado e de Governo da CEDEAO para discussão da crise a política na Guiné-Bissau.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project