DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

CR7 livra-se de 2 processos-crime por violar regras e "casa em reserva ecológica não será demolida" 26 Abril 2021

Azar da Justiça, sorte do CR7. O astro de futebol Cristiano Ronaldo está entre as 31 pessoas que o Ministério Público acusou de vários crimes pela construção de casas de luxo ilegais no Gerês — que é uma reserva ecológica de Portugal. O Ministério Público arquiva os dois processos a envolver a moradia "porque o crime já prescreveu", segundo anuncia a imprensa portuguesa na sexta-feira, 23.

CR7 livra-se de 2 processos-crime por violar regras e

Teria de ser demolida a moradia que Cristiano viu embargada em 2012 mas pôde concluir em 2014 e em 2019 vendeu por 2,5 milhões de euros ao portista Pepe.

Entretanto, em 2016, segundo revela o jornal Público, uma fiscalização posterior da Inspeção-Geral do Ordenamento do Território detetou várias irregularidades.

Uma delas é que, segundo a inspeção, foi construída à revelia do projeto aprovado, em zona reservada e parcialmente em domínio hídrico.

Outra é o facto de ser uma moradia unifamiliar e não uma unidade de alojamento local, como constava do licenciamento.

O Ministério Público abriu um inquérito em que Cristiano Ronaldo e o arquiteto podiam ter de responder em tribunal por violação de regras urbanísticas e por falsificação de documentos.

Mas o caso foi arquivado porque o MP entendeu que ambos os crimes já estavam prescritos.

Das 31 pessoas que o Ministério Público acusou de vários crimes pela construção de casas de luxo ilegais, no Gerês, até agora só o astro de futebol teve o seu processo arquivado. Ainda há nove moradias que arriscam ser demolidas.

De 4 milhões para 2,5 m?

Em 2019, Cristiano Ronaldo vendeu a moradia ao colega de seleção e capitão do FC Porto Pepe, num negócio que terá rondado os 2,5 milhões de euros.

Segundo notícias então correntes, a casa teria custado ao astro de futebol quatro milhões.

Fontes: Público /Correio da Manhã.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project