ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde Airlines: Segundo avião como novo libré chega esta sexta-feira à Praia 01 Junho 2019

A Cabo Verde Airlines (CVA) anuncia que recebe, esta sexta-feira, 31, o novo aviao ‘Baía de Tarrafal’. Esta é a segunda aeronave com novo libré da companhia aérea cabo-verdiana, que resultou da privatização da TACV.

Cabo Verde Airlines: Segundo avião como novo libré chega esta sexta-feira à Praia

O ‘Baía de Tarrafal’ estava, no momento do fecho desta edição, para aterrar, com proveniência de Boston, nos Estados Unidos da América, às 18h40 (hora local), no aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia.

«O ‘Baía de Tarrafal’ retirou a sua palete de inspiração nas casas coloridas das ruas de Santiago, numa evocação à arquitetura característica da capital.
As novas cores procuram ser uma mistura suave das pessoas, das casas e da cultura cabo-verdiana. Além do nome do avião por fora, do lado de dentro os passageiros poderão ler uma pequena descrição da Baía e as suas características.», lê-se no comunicado da CVA.

Conforme a mesma fonte, todos os aviões da companhia seguirão o mesmo modelo com cores inspiradas em cada ilha, sempre em estilo tricolor. A palete de cores do interior e exterior mostra que a mudança vem de dentro, na procura de melhor servir os seus clientes e trazer Cabo Verde para o mundo e o mundo para Cabo Verde.

Nome escolhido com votação do público

Segundo a direcção da companha, O ‘Baía de Tarrafal’ obteve o seu nome através de uma votação pública no Facebook, onde os internautas poderam escolher de entre três belezas naturais da ilha de Santiago, acabando a Baía de Tarrafal por receber o maior número de votos. A primeira aeronave com novo libré, o ‘Praia de Santa Maria’, foi batizada através do mesmo processo.

«Com estas votações públicas através da rede social, a companhia procura aproximar os cabo-verdianos e envolvê-los no processo de chegada da aeronave ao país», realça a empresa.

O ‘Baía de Tarrafal’ terá 12 lugares premium e 180 lugares em económica. Atualmente, a Cabo Verde Airlines opera com três aeronaves 757-200 e planeia receber mais duas até ao final do ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project