NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde Dance Mov desafia comunidade da dança a expressar a sua percepção da caboverdianidade 02 Maio 2020

A produtora portuguesa Patrícia Dis lançou o projecto Cabo Verde Dance Mov que integra a bailarina cabo-verdiana Djamila Brito da Ilha do Sal, para desafiar a comunidade da dança a expressar a sua percepção da caboverdianidade.

Cabo Verde Dance Mov desafia comunidade da dança a expressar a sua percepção da caboverdianidade

De acordo com a produtora citada pela Inforpress, o projecto lançado para celebrar o Dia Internacional da Dança, assinalado a 29 de Abril, é um vídeo colectivo, com montagem de Francisco Veres Machado, onde a “multiculturalidade, a cor e diversidade características do país se exaltam e misturam num movimento só”.

A mesma fonte realçou que o trabalho surgiu para criar união, partilha e expansão da comunidade e da dança de Cabo Verde, através da pesquisa, (re) conhecimento, valorização, divulgação e expressão da Identidade.

O foco, acrescentou, é “contribuir de forma activa para o seu desenvolvimento, profissionalização e promoção, promovendo o encontro e interacção em rede dos seus intervenientes, com o objectivo de gerar debate, educar, capacitar e criar novas formas de acção e organização pessoal e colectiva”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project