CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde: Mega operação policial deteta estrangeiros em situação irregular 28 Novembro 2019

Metade dos cem estrangeiros fiscalizados numa mega operação policial em todo o território nacional, que envolveu mais de 300 agentes, foi encontrada em situação irregular, segundo um relatório divulgado esta quarta-feira, 27, pela Polícia Nacional (PN).

Cabo Verde: Mega operação policial deteta estrangeiros em situação irregular

Conforme o documento, a mega operação, envolvendo várias forças da Polícia Nacional (PN), foi desenvolvida durante a manhã de 21 de Novembro, com o objetivo de transmitir uma maior tranquilidade e segurança pública aos cidadãos e seus bens, lê-se no mesmo relatório.

A PN mobilizou, para esta operação, cerca de 322 elementos e 234 viaturas, tendo detido 28 cidadãos cabo-verdianos e apreendido uma certa quantidade de droga, 30 viaturas das 910 fiscalizadas e vários outros materiais.

Citado pela Agência Lusa, agentes da Direção de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Nacional, fiscalizaram 102 cidadãos estrangeiros, dos quais 51 estavam em situação irregular em Cabo Verde. “Destes, 15 foram detidos pelos agentes policiais”.

A mesma fonte revela que a Guarda-fiscal realizou 251 fiscalizações, em estabelecimentos e viaturas comerciais, enquanto a Polícia Marítima detetou mais de duas dezenas de tripulantes ou pescadores em situação irregular, ao fiscalizar 35 embarcações.

De salientar que, nos últimos 60 dias, Cabo Verde vive um período “conturbado” de insegurança, com vários crimes violentos, homicídios, roubos e assaltos a residências e pessoas, com recurso a armas, sobretudo na ilha de Santiago.

Recorde-se que o Primeiro-ministro cabo-verdiano, José Ulisses Correia e Silva, tem anunciado que o seu Governo criou 14 medidas para combater a criminalidade urbana, entre elas a revisão da lei das armas e o agravamento de penas em caso de reincidência criminal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project