DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde Trail Series: IDJ promete “toda a cobertura possível” para que evento seja “um produto para ficar” 12 Dezembro 2022

O Governo, através do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), está “altamente satisfeito” com a realização do Cabo Verde Trail Series (CVTS) e dará “toda a cobertura possível” para que o evento seja “um produto para ficar”.

Cabo Verde Trail Series: IDJ promete “toda a cobertura possível” para que evento seja “um produto para ficar”

A garantia é do administrador do IDJ, Graciano Sena, que falava na noite de domingo, 11, na cidade do Porto novo, em Santo Antão, na abertura da gala de consagração aos atletas que participaram ao longo do ano nas várias etapas de CVTS, que decorreram nas ilhas do Fogo, São Nicolau, Maio, Santiago e Santo Antão.

“Acreditamos que CVTS é um produto que terá um papel importante na diversificação do turismo em Cabo Verde”, notou este responsável, que declarou “quase certo” que que este acontecimento desportivo associado ao turismo possibilitará o aparecimento de “talentos” e Cabo Verde receber “no futuro” eventos internacionais a nível do trail.

Graciano Sena, que representou o Governo em Santo Antão Triangle Trail (SATT), a última etapa da CVTS, está também “quase certo” de que ainda “nesta Legislatura” o desporto venha “a marcar a diferença”, em condições de prática e de acesso a um conjunto de modalidades desportivas.

A etapa SATT, com duração de três dias, foi encerrado no domingo, 11, numa gala promovida pela empresa In Totum Lda e pelo IDJ, promotores de CVTS, em que foram consagrados os melhores deste circuito (classificação geral).

No trail curto masculino, o atleta Milly Brito (São Nicolau) ficou em primeiro da classificação geral, com 600 pontos somados em todos as etapas.

No trail curto feminino, Marlicia Sanches (Santiago) ocupou o primeiro lugar do pódio, com 583 pontos.

A nível do trail longo masculino, Valter Araújo (São Nicolau) foi o vencedor, com 584 pontos, enquanto que no feminino a vencedor foi Filomena Vieira (Santiago), com 562 pontos.

O circuito CVTS iniciou-se, em Abril, no Fogo Vulcan Trail, passou pelo São Nicolau Trail, em Junho, pelo Maio Ocean Trail, em Agosto, pelo Santiago Ultra Trail, em Outubro, e, finalmente, pelo Santo Antão Triangle Trail, agora em Dezembro.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project