BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde: Vistos para Portugal e Europa suspensos até 15 de Junho 10 Junho 2020

O embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz, garantiu esta quarta-feira, 10, que os vistos para Portugal e Europa estão suspensos, pelo menos, até 15 de Junho, devido à pandemia da Covid-19.

Cabo Verde: Vistos para Portugal e Europa suspensos até 15 de Junho

Questionado pela Inforpress, sobre o momento em que vão ser retomados os pedidos de vistos para estudantes universitários, num ano marcado pela pandemia da covid-19, o diplomata português anunciou que a questão dos vistos está condicionada pela pandemia da Covid-19, provocando assim, uma alteração do período do seu pedido e emissão. “As normas sobre a emissão dos vistos Schengen não dependem apenas de Portugal, pois obedecem à legislação e decisões tomadas no seio da União Europeia”, disse.

Ainda de acordo com António Moniz, citado pela Inforpress, o encerramento do espaço aéreo de Cabo Verde também é um fator que tem implicações sobre a emissão dos vistos, estando prevista pelas autoridades de Cabo Verde a reabertura das ligações aéreas na primeira semana de Julho, dependendo das condições de saúde pública dessa altura.

“Neste momento a nossa máquina está a postos, a nossa secção consular a trabalhar, pelo que só estamos à espera das indicações superiores e das deliberações tomadas em Bruxelas para retomar as nossas actividades em matéria de vistos”, concluiu o diplomata luso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project