Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe estreia mundial do filme “Os dois irmãos” em Janeiro 11 Janeiro 2018

Cabo Verde vai assistir, neste primeiro mês do ano, à estreia mundial do filme "Os dois irmãos" de Francisco Manso e José Mazeda da produtora Take 2000. Esta criação é baseada numa história verídica no livro do contador de história, Germano Almeida, "Os dois irmãos". Conta com a co-produção do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde.

Cabo Verde acolhe estreia mundial do filme “Os dois irmãos” em Janeiro

Os dois irmãos” é o terceiro filme cabo-verdiano que Francisco Manso produz em Cabo Verde, mas com a participação exclusiva de actores cabo-verdianos, segundo o seu realizador, cujas gravações decorreram em Chão de Tanque - localidade sita no interior do Concelho de Santa Catarina (ilha de Santiago).

A obra, que se baseia numa história verídica no livro do contador de história, Germano Almeida, "Os dois irmãos", tem a co-produção do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde.

De referir que Germano Almeida, advogado e escritor, estreou-se no mundo literário a partir da década de 80, com colaboração na revista Ponto & Vírgula e publicação de pelo menos 16 orbas - uma das primeiras foi é “O dia das calças roladas”, publicada em 1982.

Este autor cabo-verdiano já publicou ao todo, 17 títulos. A sua obra, “O testamento do Senhor Napumoceno da Silva Araújo”, 1991, foi adaptada para cinema. Foi rodado a sua maioria na ilha de São Vicente e outra parte na Boa Vista, terra natal do escritor Germano Almeida. O filme contou com um elenco de brasileiros, portugueses e cabo-verdianos, com a participação “especial” da “rainha da morna”, Cesária Évora.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project