ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe lançamento oficial da Ubuntu Hub City 24 Agosto 2022

Cabo Verde irá acolher o lançamento oficial da Ubuntu Hub City, uma iniciativa africana da AfricanDefenders e DefendDerfenders, em parceria com a ODIF - Organização para Desenvolvimento Integral da Família.

Cabo Verde acolhe lançamento oficial da Ubuntu Hub City

O ato de abertura, conforme uma nota enviada à nossa redação, será presidido pela Ministra da Justiça, Joana Rosa, e contará com a presença de outros convidados como o Presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, Professor Remy Ngoy Lumbu, o Presidente da African Defender/Diretor Executivo da DefendDefenders, Hassan Shire e o Presidente da Rede Cabo-verdiana dos Defensores de Direitos Humanos (RECADDH), Felisberto Moreira.

Em 2019, a AfricanDefenders, Rede Pan-Africana de Defensores dos Direitos Humanos, composto por cinco organizações sub-regionais africanas, dedicada à promoção e proteção dos defensores dos direitos humanos (DDHs) em todo o continente africano, lançou a Ubuntu Hub Cities (UHC). Uma iniciativa criada com o objetivo de fornecer aos defensores de direitos humanos africanos em risco opções para realocação temporária interna e externa segura sem ter que deixar o seu continente de origem.

De modo que, desde a sua criação, a iniciativa UHC estabeleceu com sucesso as Cidades Hub, nomeadamente em Accra, Kampala, Abidjan, Túnis, Joanesburgo, Pretória e Cidade do Cabo, bem como ampliou o apoio a mais de 118 defensores de direitos humanos e seus dependentes.

Por outro lado, conforme a mesma fonte, a fim de fortalecer ainda mais a implementação da UHC, a AfricanDefenders identificou a necessidade de expandir a referida iniciativa para um país africano de língua portuguesa, a fim de responder às necessidades emergentes de proteção dos defensores de direitos humanos lusófonos no continente.

Neste contexto, a AfricanDefenders em parceria com a Organização para Desenvolvimento Integral da Família (ODIF), lança oficialmente, na cidade da Praia, a iniciativa africana Ubuntu Hub City.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project